logo RCN
Santa Catarina

Reajuste no valor do gás natural

  • Foto: Divulgação/SCGás - Tarifa é regulada no Estado e varia apenas duas vezes ao ano; próximo reajuste será em julho.

Petrobras anuncia reajuste do gás natural. No estado, o efeito não será imediato devido a Agência Reguladora de Santa Catarina. Tarifa sofrerá reajuste em julho deste ano

O reajuste do preço do gás natural em 19% anunciado ontem, sexta-feira (29), pela Petrobras não terá efeito imediato em Santa Catarina. No estado, a tarifa é regulada pela Agência Reguladora de Santa Catarina (ARESC) e varia apenas duas vezes ao ano, em janeiro e julho.

O próximo reajuste anunciado pela ARESC passará a valer somente a partir de 1º de julho. A tarifa é composta, entre outras coisas, pelo preço do gás pago ao supridor, que é, majoritariamente, a Petrobras. O último reajuste, de 24%, foi em janeiro deste ano.

O insumo é utilizado em residências, comércios, indústrias e em veículos que utilizam GNV (gás natural veicular). Ao todo, mais de 19 mil consumidores diretos utilizam o combustível, além dos mais de 120 consumidores indiretos. No setor industrial, por exemplo, as indústrias usuárias de gás natural são responsáveis por 50% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial catarinense.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Aumento de preços em abril Anterior

Aumento de preços em abril

Parcelamento do Simples prorrogado Próximo

Parcelamento do Simples prorrogado

Deixe um comentário